Incêndio atinge reserva florestal na zona norte do Rio

Fogo na região do Grajaú começou no fim da tarde de sexta-feira e foi controlado na madrugada deste sábado

AE |

selo

Um incêndio que atingiu parte da reserva florestal localizada no Grajaú, zona norte do Rio de Janeiro, foi controlado por volta da 1h45 da madrugada deste sábado. Cerca de 30 homens dos bombeiros de dois quartéis, em dez viaturas, foram acionados para a região, de difícil acesso, onde chegaram depois de uma hora e meia.

As chamas começaram às 17h de sexta-feira, no alto do morro, onde há torres de energia, mas aparentemente não houve danos na rede aérea de distribuição primária.

O fogo também atingiu uma área de proteção ambiental localizada na base do Pico do Papagaio, próximo à Floresta da Tijuca. Em razão do vento forte, algumas equipes monitoravam a região durante a madrugada pois havia risco de que o incêndio voltasse e saísse do controle novamente. Ainda não se sabe o que deu origem ao fogo.

São Paulo

Na sexta-feira, um incêndio de grandes proporções destruiu a favela Tiquatira , na rua Gabriela Mistral, na zona leste de São Paulo. Segundo o Centro de Operações dos Bombeiros (Cobom), pelo menos 40 barracos da favela foram destruídos. O fogo foi controlado no início da noite.

De acordo com os bombeiros, o fogo começou por volta das 17 horas e não houve registro de pessoas feridas. Pelo menos vinte e cinco equipes dos bombeiros foram ao local e um helicóptero da Polícia Militar auxiliou os trabalhos. A favela já havia sido atingida por um outro incêndio no dia 11 de julho . Na ocasião, pelo menos duas pessoas ficaram feridas

    Leia tudo sobre: incêndiorio de janeiro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG