Incêndio atinge morro na zona sul do Rio

Fogo pode ser visto da Lagoa Rodrigo de Freitas e teria sido causado pela queda de um balão. Bombeiros estão no local

iG Rio de Janeiro |

AP
Incêndio no Morro dos Cabritos pode ser visto da Lagoa Rodrigo de Freitas

Bombeiros dos quartéis do Humaitá e do Catete ainda combatem alguns focos de incêndio no Morro dos Cabritos, na Lagoa, zona sul do Rio. Um helicóptero da corporação com reservatório de água ajuda no controle às chamas na região, que fica próxima ao Parque da Catacumba e à rua Sacopã.

nullDe acordo com os bombeiros, o fogo teria tido início por volta das 22h deste sábado, após a queda de um balão. Moradores de um condomínio localizado na região do incêndio informaram à corporação terem visto parte de um balão cair na mata. O combate às chamas foi dificultado pelo vento e pelo acesso complicado à reserva ambiental.

Apesar dos moradores da região terem sido orientados a deixar suas casas, o fogo não chegou a atingir residências e prédios. Não há relatos de feridos ou pessoas desaparecidas.

O Morro dos Cabritos fica localizado entre os bairros da Lagoa e de Copacabana, regiões nobres do Rio. O fogo também pode ser visto por moradores do Jardim Botânico, Humaitá e Gávea. O trânsito na região do incêndio ficou congestionado durante a madrugada, devido ao trabalho dos bombeiros e aos curiosos que reduziam a velocidade para ver as chamas.

No Twitter, a empresária Flora Gil relatou suas impressões do incêndio. “Mega incêndio na Fonte da Saudade! Rua Sacopã... Vento quente e estranho”, escreveu no microblog. “Um balão e tanto estrago! Que incêndio enorme eu vi agora à noite voltando para casa”.

    Leia tudo sobre: incêndiorio de janeirolagoabombeiros

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG