Embarcação transportava cerca de 140 pessoas; Ninguém ficou ferido

Fogo atingiu lancha no Píer Mauá
Igor Rocha
Fogo atingiu lancha no Píer Mauá
Um incêndio atingiu uma lancha da Marinha na tarde desta segunda-feira no Píer Mauá, no centro do Rio de Janeiro. De acordo com o Comando do 1º Distrito Naval, a embarcação transportava cerca de 140 pessoas quando as chamas tiveram início, mas ninguém ficou ferido.

O incêndio começou por volta das 16h e as causas ainda são desconhecidas. A Marinha vai instaurar um inquérito administrativo para apurar o incidente.

Bombeiros do Quartel Central e técnicos do Comando Naval atuaram no combate às chamas. Duas lanchas e um bote da Capitania dos Portos, além de um bote do Grupamento Aeromarítimo da Polícia Militar, apoiaram o salvamento. Todas as pessoas foram retiradas da embarcação em segurança.

Segundo a Marinha, a lancha de grande porte possui capacidade para transportar até 150 pessoas. A embarcação é usada no transporte de oficiais, alunos e civis para um centro de instrução da força armada que fica localizado na Baía de Guanabara. O incêndio provocou uma fumaça negra e espessa que pôde ser vista de longe, chamando a atenção dos veículos que passavam no Elevado da Perimetral.

Fumaça gerada por incêndio em lancha pôde ser vista de longe
Igor Rocha
Fumaça gerada por incêndio em lancha pôde ser vista de longe

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.