Incêndio atinge lancha da Marinha no Rio

Embarcação transportava cerca de 140 pessoas; Ninguém ficou ferido

Anderson Dezan, iG Rio de Janeiro |

Igor Rocha
Fogo atingiu lancha no Píer Mauá
Um incêndio atingiu uma lancha da Marinha na tarde desta segunda-feira no Píer Mauá, no centro do Rio de Janeiro. De acordo com o Comando do 1º Distrito Naval, a embarcação transportava cerca de 140 pessoas quando as chamas tiveram início, mas ninguém ficou ferido.

O incêndio começou por volta das 16h e as causas ainda são desconhecidas. A Marinha vai instaurar um inquérito administrativo para apurar o incidente.

Bombeiros do Quartel Central e técnicos do Comando Naval atuaram no combate às chamas. Duas lanchas e um bote da Capitania dos Portos, além de um bote do Grupamento Aeromarítimo da Polícia Militar, apoiaram o salvamento. Todas as pessoas foram retiradas da embarcação em segurança.

Segundo a Marinha, a lancha de grande porte possui capacidade para transportar até 150 pessoas. A embarcação é usada no transporte de oficiais, alunos e civis para um centro de instrução da força armada que fica localizado na Baía de Guanabara. O incêndio provocou uma fumaça negra e espessa que pôde ser vista de longe, chamando a atenção dos veículos que passavam no Elevado da Perimetral.

Igor Rocha
Fumaça gerada por incêndio em lancha pôde ser vista de longe

    Leia tudo sobre: incêndiomarinhalancha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG