Idoso morre após assalto a joalheria em shopping do Rio

Dois suspeitos foram presos e outros dois fugiram. A PM realiza buscas na região

iG Rio de Janeiro |

Fabiano Rocha / Agência O Globo
Fachada do estacionamento do Norte Shopping onde ocorreu o tiroteio que deixou um idoso morto
Um idoso de 74 anos morreu e dois suspeitos foram presos no início da tarde desta terça-feira (11) após um assalto a uma joalheria localizada no segundo andar do Norte Shopping, no Cachambi, na zona norte do Rio de Janeiro.

De acordo com a Polícia Militar, o crime foi cometido por um grupo formado por quatro homens. Na fuga dos criminosos, a bordo de um Fiat Siena roubado, seguranças do shopping fecharam as portas do estacionamento para barrar a saída deles.

Relembre: Advogada é levada para shopping durante sequestro-relâmpago

Com a atitude, os suspeitos começaram a realizar disparos e acabaram acertando um idoso, identificado como Ronaldo Aquino Fernandes. A vítima morreu no local após ser baleada no pescoço.

Os criminosos abandonaram o veículo em que estavam e conseguiram sair do shopping. Na rua, eles abordaram um taxista, expulsaram o motorista do carro e fugiram do local. Soldados do 3º BPM (Méier) foram acionados e iniciaram uma perseguição. Houve tiroteio e, após alguns instantes, dois integrantes do grupo se renderam.

Outros dois suspeitos fugiram e a polícia realiza buscas na região para localizá-los. Um helicóptero blindado da PM auxilia o trabalho. Em nota, o Norte Shopping lamentou o ocorrido e esclareceu que “está à disposição das autoridades para ajudar no que for necessário”.

Histórico

Em agosto, um homem morreu após ser atingido por um tiro perto de uma das saídas do Norte Shopping. André Luiz de Andrade Maciel, de 39 anos, estava em seu carro com a filha de 4 anos e um casal de sobrinhos, um menino de 12 e uma menina de 7, quando foi abordado por supostos assaltantes.

Ele tinha ido com as crianças e a mulher ao shopping para comprar um lanche. Para não ter que procurar vaga no estacionamento do centro comercial, ele deixou a esposa no local e deu uma volta no quarteirão com as crianças. Na Rua Pedras Altas, próxima a uma das saídas da Linha Amarela, homens armados a bordo de outro veículo teriam abordado André.

Segundo relato de uma das crianças à polícia, a vítima não teria parado seu carro e os criminosos atiraram. Um tiro atingiu a axila esquerda de André, que chegou a dirigir por alguns metros, mesmo ferido. A vítima foi encaminhada para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

As crianças que estavam a bordo do carro não ficaram feridas. Na ocasião, a Polícia Militar informou que iria reforçar a presença de agentes na região do shopping.

    Leia tudo sobre: norte shoppingshoppingassaltojoalheria

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG