Hotel Glória fica pronto no fim de 2013, diz Eike Batista

Empresário reclama de exigências de órgãos públicos para manter a fachada original do tradicional ponto do Rio de Janeiro

Anderson Dezan e Mariana Sant’Anna, iG Rio de Janeiro |

A reforma do Hotel Glória deve ficar pronta no final de 2013, de acordo com o empresário Eike Batista. O grupo EBX é responsável pela restauração do tradicional hotel localizado na zona sul do Rio de Janeiro. De acordo com o bilionário, todas as exigências dos órgãos municipais estão sendo cumpridas na obra.

Divulgação/ Abih
Projeção computadorizada de como ficará o Hotel Glória Palace, na zona sul do Rio de Janeiro

“Não vai ter nada que não será cumprido. As obras vão ser feitas atendendo a todas as exigências. O Hotel Glória é um patrimônio da cidade”, disse o empresário nesta sexta-feira (9), durante entrevista à imprensa para anunciar o lançamento da IMX , empresa do grupo EBX do ramo de esportes e entretenimento.

Hotéis no Rio se preparam para 2016

Eike aproveitou a oportunidade para fazer uma queixa com relação às exigências municipais. “Nos propusemos a fazer o hotel como era em 1922, lindo. Naquela época, ele foi feito com um cimento para durar cem anos”, afirmou. Portanto, segundo ele, a fachada do hotel só teria mais cerca de dez anos de vida e, por isso, a intenção do grupo EBX era refazê-la.

“Nos proibiram de mexer na fachada. Tivemos que injetar ‘botox’ para a parede aguentar. Cumprimos (a exigência), fazer o quê?”, lamentou, dizendo que queria aproveitar a oportunidade para fazer uma “reclamação pública”.

    Leia tudo sobre: eike batistahotel glória

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG