Homem que fazia refém em motel se entrega, diz PM

Ele usava uma falsa bomba, segundo a corporação

iG Rio de Janeiro |

Domingos Peixoto / Agência O Globo
PM cerca avenida em Madureira para negociar com homem que mantinha refém em motel
A Polícia Militar informou que o homem que mantinha um policial civil refém em um motel em Madureira, na zona norte do Rio de Janeiro, se entregou pouco depois das 16h desta sexta-feira (23).

De acordo com a corporação, ao contrário do que foi divulgado anteriormente, o suspeito não usava uma granada e sim uma falsa bomba feita de papel higiênico e sacos de lixo.

A PM informou que o homem que causou a confusão foi identificado como Éder Cipriano Eleotério, de 36 anos, que trabalha como pedreiro. Ele alegou ter criado o tumulto por estar desesperado após ser  abandonado pela mulher. Éder foi levado para a 29ª DP (Madureira).

Segundo a PM, Éder se hospedou no motel por volta das 13h e fez um garçom de refém no quarto em que estava. Após um descuido do suspeito, o funcionário conseguiu escapar

Na sequência, Éder fez uma nova refém, uma das camareiras. Ele mostrava estar com artefato da mão e com o pino amarrado ao próprio pescoço. O policial civil Ricardo José da Silva soube da situação e se ofereceu para ficar no lugar da camareira que foi libertada.

Os funcionários do hotel acionaram a Polícia Militar. Os policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) deram início as negociações e cercaram o local. De imediato, o Bope (Batalhão de Operações Especiais) foi acionado e assumiu a ocorrência.

Segundo a PM, Éder estava emocionalmente abalado, pois não se conformava com a separação de sua companheira. Ele contou que o motel foi onde o casal teve o primeiro encontro, há sete anos. O quarto onde se hospedou era o mesmo. 

Éder disse aos policiais que ligou para a ex-companheira dizendo queria ver seu filho de dois anos e que pretendia se matar.

A avenida ministro Edgard Romero, a principal do bairro e onde fica o motel, precisou ser interditada ao tráfego, mas foi liberada após o desfecho do caso.

    Leia tudo sobre: refémmotelgranadaRio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG