Homem morre ao cair de uma altura de 40 metros no Parque Lage, no Rio

Jovem de 19 anos tirava fotos de uma cachoeira, se desequilibrou e não conseguiu evitar a queda

iG Rio de Janeiro |

Um jovem de 19 anos morreu ao cair de uma altura de cerca de 40 metros quando tirava fotos de uma cachoeira no Parque Lage, no Jardim Botânico, na zona sul do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (19).

Leia também : Adolescente morre ao cair de cachoeira no Espírito Santo

Segundo informações recebidas pela assessoria de imprensa do Parque Nacional da Tijuca, a vítima, identificada como Kemeron Xavier de Moura, estava com um grupo de amigos, se desequilibrou e não conseguiu evitar a queda.

O rapaz iria assinar contrato com a Portuguesa, da Ilha do Governador, time da segunda divisão do futebol do Rio de Janeiro

Em nota oficial, o Parque Nacional da Tijuca informou lamentar muitíssimo o acontecido e se solidariza com a família do jovem. A administração da unidade informa que realiza, além de constante manutenção nas trilhas, trabalhos de educação ambiental que visam tornar a experiência junto à natureza sempre prazerosa.

No comunicado, a administração do parque explicou que o fato infelizmente, ocorreu fora do trajeto da Trilha Parque Lage-Corcovado, que até o momento não havia registrado acidentes fatais.

Segundo informa a nota, a atividade de caminhada em ambientes naturais implica em riscos, como queda, mordedura de animais e, em casos mais graves, morte. Por conta disso, o parque mantém em diversos pontos, não apenas folders e placas informativas, mas profissionais qualificados para auxiliar nas eventuais dúvidas e elucidar sobre questões relativas às normas de conduta consciente em unidades de conservação.

    Leia tudo sobre: parque lageacidentecachoeira

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG