Homem é preso após tentativa de assalto a cafeteria no Leblon

Segundo a polícia, bandido agiu com a ajuda de um comparsa, que fugiu. Ele estava armado e já foi preso cinco vezes por roubo

iG Rio de Janeiro |

Francisco Valdemiro Araújo de Medeiros, de 39 anos, foi preso na manhã deste domingo (7) depois de tentar assaltar uma cafeteria na Avenida Ataulfo de Paiva, no Leblon, bairro nobre da zona sul do Rio. Funcionários do estabelecimento afirmaram que ele estava armado e agia com a ajuda de um comparsa.

O bandido foi preso quando tentava se refugiar na favela do Vidigal, em São Conrado, bairro vizinho ao Leblon. Ele portava uma pistola calibre 380 e 14 munições. O outro assaltante conseguiu escapar. Policiais disseram que Francisco é morador da favela da Rocinha e acumula cinco passagens pela policia. Contra ele há dois mandados de prisão.

De acordo com o depoimento das vítimas, Francisco e o comparsa chegaram à cafeteria por volta das 7h, quando os funcionários se preparavam para abrir a delicatessen. Os bandidos, segundo relatos feitos na 14ª DP, tentaram convencer o grupo de que eram funcionários da casa em outro bairro.

O comparsa de Francisco ainda tentou coagir uma das funcionárias que, como estava do lado de fora da loja, conseguiu escapar e pediu ajuda a comerciantes vizinhos. Neste momento, um carro do 23º BPM (Leblon) passava pelo local e deu início à perseguição.

    Leia tudo sobre: assaltoleblonrocinhavidigal

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG