Homem é preso ao visitar filha recém-nascida em maternidade

Criminoso liderava uma quadrilha conhecida como 'Bonde dos Palhaços'

iG Rio de Janeiro |

Policiais civis da 22ª DP (Penha) prenderam na segunda-feira (2) um homem enquanto ele visitava a filha recém-nascida na maternidade. Acusado pelos crimes de roubo e extorsão, Antônio Jacinto da Silva Neto, conhecido como Lindo ou Belo, foi abordado pelos policiais no Hospital Maternidade da Praça X, no centro do Rio.

Segundo a polícia, o criminoso, de 29 anos, estava escondido no Complexo da Maré e mantinha vinculação com traficantes ligados à quadrilha do traficante Marcelinho Niterói. As investigações apontam ainda que o criminoso também atuava no tráfico de drogas.

Lindo lidera uma quadrilha conhecida como “Bonde dos Palhaços”, especializada em roubo a residência e sequestros-relâmpagos. O nome do grupo se deve ao fato dos integrantes usarem uma tatuagem de um palhaço no braço ou na perna.

Em seus crimes, a quadrilha costumava manter suas vítimas em cárcere privado enquanto usavam os cartões delas para sacar dinheiro em caixas eletrônicos. Os criminosos também invadiam as casas das vítimas a partir de informações colhidas pelos sequestrados.

Contra Lindo havia dois mandados de prisão, sendo um temporário por roubo e extorsão, expedido pela 29ª Vara Criminal da Capital, e outro preventivo, pelo crime de roubo, expedido pela 4ª Vara Criminal de Niterói.

O criminoso também tem cinco passagens pela 37ª DP (Ilha do Governador) pelos crimes de extorsão, roubo de veículo, roubo no interior de residência, extorsão mediante sequestro, e duas na 81ª DP (Itaipu), pelo crime de roubo.

    Leia tudo sobre: prisãoviolênciaroubomaternidadepolícia civil

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG