Homem é baleado pela PM em morro com UPP quando vendia drogas

Policiais abordaram grupo armado e houve reação. Unidade pacificadora no Morro do Cantagalo foi inaugurada em dezembro

iG Rio de Janeiro |

André Luiz Gonçalves de Araújo, 34 anos, foi baleado no tórax por volta das 3h30 deste domingo no Morro do Cantagalo, em Ipanema, que conta com uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) desde dezembro.

De acordo com nota da Secretaria de Segurança, o rapaz fazia parte de um grupo de homens armados e resistiu quando foi abordado por policiais militares da UPP. Os PMs tinham ido à Estrada do Cantagalo, via principal da favela, checar a denúncia de que eles estavam vendendo drogas ali.

A secretaria afirma em nota que um dos homens sacou um revólver após a chegada dos policiais e disparou. Em seguida, disparos da PM atingiram André Luiz, que foi levado para o Hospital Miguel Couto, no Leblon, e não corre risco de morte.

O objetivo das UPPs é acabar com o tráfico armado dentro das favelas do Rio. Já são oito as unidades em atuação hoje no Rio, em área que cobre 11 comunidades da capital.

Na semana passada, reportagem de "O Globo" mostrou que traficantes vendiam cocaína livremente na Cidade de Deus, onde a ocupação policial começou em fevereiro do ano passado.

Um outro homem foi preso com 82 papelotes de cocaína e 31 pedras de crack.

    Leia tudo sobre: UPPunidade pacificadorabaleadodrogasCantagalo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG