Hemorio comemora estoque suficiente para abastecer Região Serrana

Mais de 3 mil pessoas foram doar, causando filas de até cinco horas na porta do órgão

iG Rio de Janeiro |

Em apenas quatro dias o Hemorio, órgão da Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil, conseguiu estoque suficiente para duas semanas. De quarta (12) a sexta-feira (14), 3.562 voluntários compareceram ao instituto para doar sangue, o que corresponde a um crescimento de mais de 200% em relação ao mês anterior. Durante os últimos dias, o Hemorio esteve lotado de voluntários que desejavam doar sangue às vítimas de Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo. A demanda era tão grande que o tempo médio de espera chegou a cinco horas.

Neste sábado (15), desde 7h, havia uma fila imensa no pátio do Hemorio, com mais de 300 pessoas aguardando. Ao meio dia, o número tinha triplicado.

De acordo com o órgão, toda a Região Serrana já está abastecida de sangue para atendimento às vítimas. Com toda a mobilização, foram reunidos estoques suficientes para atender às demandas habituais dos hospitais da rede por cerca de duas semanas. O Hemorio deslocou parte de sua equipe para Nova Friburgo. Sua unidade móvel de coleta de sangue está estacionada ao lado do hospital de campanha montado na Praça Central, em frente à Catedral.

Mais informações podem ser obtidas através do Disque-Sangue (0800-282 0708), que esclarece dúvidas e agenda o horário de doação no Hemorio com hora marcada. Excepcionalmente, devido ao intenso comparecimento, o atendimento no Hemorio neste fim de semana, será das 7h às 16h. O Hemorio fica na Rua Frei Caneca, 08 – Centro.

    Leia tudo sobre: enchenteshemorioregião serrana

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG