Grupo rouba joalheria em cidade do RJ e mata segurança

Quando tentou impedir o assalto, o segurança Luiz Chaves Filho foi baleado na cabeça e nas costas

AE |

selo

Ladrões de uma joalheria mataram o chefe da segurança de um shopping em Nova Iguaçu (RJ) durante um assalto na manhã desta segunda-feira (31). O funcionário do Top Shopping teria tentado impedir o assalto quando foi baleado na cabeça por um dos criminosos, que estava sentado na praça de alimentação para vigiar a ação do grupo.

Os quatro homens entraram no Top Shopping com as armas escondidas, por volta de 11 horas, para roubar o estabelecimento que fica no terceiro andar. Três criminosos invadiram a joalheria, rendendo funcionários, seguranças da loja e um cliente. Quando tentou impedir o assalto, o segurança Luiz Chaves Filho, de 50 anos, foi baleado na cabeça e nas costas por um outro criminoso, que estava do lado de fora para dar cobertura ao bando.

Houve correria quando os disparos foram ouvidos. Os criminosos conseguiram fugir levando as jóias roubadas e dinheiro. O terceiro andar do shopping precisou ser fechado para permitir o trabalho de uma equipe de peritos, mas foi reaberto durante a tarde. A polícia vai tentar identificar os ladrões pelas câmeras do circuito interno de TV.

Joalherias são estabelecimentos visados por grupos organizados de assaltantes armados, que costumam planejar ações ousadas. No ano passado, shoppings de São Paulo precisaram reforçar suas equipes de segurança, depois de registrarem mais de dez assaltos em cerca de sete meses.

    Leia tudo sobre: assaltojoalheria

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG