Greve de policiais e bombeiros no Rio é destaque na imprensa internacional

Meios de comunicação de vários países destacam que paralisação acontece a poucos dias do carnaval

iG São Paulo |

A greve de policiais e bombeiros no Rio de Janeiro ganhou destaque nesta sexta-feira nos sites de meios de comunicação de todo o mundo. A notícia repercutiu em jornais como o americano The New York Times, o francês Le Monde, o espanhol El País e o argentino Clarín.

Leia também: Comando da Polícia Militar garante normalidade no Estado do Rio

Policiais militares, policiais civis e bombeiros decidiram no final da noite de quinta-feira (9), em assembleia geral, decretar uma paralisação a partir desta sexta-feira.

Entre as principais reivindicações estão o estabelecimento de um piso salarial de R$ 3,5 mil e a libertação do cabo bombeiro Benevenuto Dalciolo , preso na noite de quarta-feira, após retornar de Salvador, onde acompanhava a greve dos policiais baianos.

Na imprensa internacional, o grande destaque é para o fato de a greve acontecer a poucos dias do carnaval . A reportagem do jornal The New York Times afirmou que a paralisação "ameaça" a festa que é "o maior e mais famoso atrativo internacional" do Brasil.

A rede CNN, o jornal The Guardian e a rede britânica BBC também destacaram que a greve acontece "a uma semana do carnaval", enquanto o El País lembrou que o Rio de Janeiro espera receber milhares de turistas nos próximos dias. A Fox News destacou que a greve "espalha medopara o carnaval".

Veja como os sites internacionais destacaram a notícia:

    Leia tudo sobre: greverio de janeiropmspoliciais militaresparalisaçãobombeiros

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG