Governo do Rio vai multar empresa por derramamento de esgoto em Niterói

Acidente deixou oito pessoas feridas. Duas seguem internadas

iG Rio de Janeiro |

AE
Acidente aconteceu no domingo e duas pessoas permanecem internadas
O Instituto Estadual do Ambiente do Rio de Janeiro (Inea) vai multar a concessionária Águas de Niterói pelo acidente ambiental que provocou o derramamento de cerca de 6 milhões de litros de esgoto em tratamento da Estação Toque-Toque, situada na praça Azevedo Cruz, no centro de Niterói, no último domingo (17). Oito pessoas ficaram feridas e duas ainda seguem internadas. 

O auto de constatação será entregue à concessionária nesta terça-feira (19), após a conclusão do relatório dos técnicos da Gerência de Licenciamento de Atividades de Saneamento e Resíduos do instituto. O valor da multa será definido pelo Conselho Diretor do Inea.

Correnteza de esgoto

O acidente ocorreu após uma parede da estação de tratamento ter se rompido. Uma correnteza de detritos se formou, alagou ruas, arrastou veículos e invadiu estabelecimentos comerciais da região. Três quarteirões interditados.

O sistema de coleta e tratamento de esgoto de Niterói é composto por sete estações de tratamento, atingindo 90% do esgoto coletado e tratado no município. A estaçãoToque-Toque atende o centro de Niterói e parte da zona norte, coletando e tratando o esgoto de 110 mil habitantes.

Em nota divulgada pela manhã, a Águas de Niterói lamentou o acidente e disse que vai ressarcir os prejuízos e indenizar as pessoas afetadas.

"A empresa não está poupando esforços para minimizar os efeitos do ocorrido para a população e está agindo desde o primeiro momento, no local, com a presença de técnicos, engenheiros e toda a diretoria", informa o comunicado.

    Leia tudo sobre: derramentoesgotoNiterói

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG