Governo do Estado do Rio anuncia Linha 3 do metrô para 2014

Obras do novo trajeto devem ter início até o final deste ano

iG Rio de Janeiro |

O vice-governador do Rio de Janeiro e secretário estadual de Obras, Luiz Fernando Pezão, anunciou nesta terça-feira (6) que as obras da Linha 3 do metrô devem começar até o final deste ano. A previsão é de que o novo trajeto, que vai passar pelos municípios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, fique pronto até 2104.

Segundo o governo estadual, a nova linha do metrô irá beneficiar uma população de 1,7 milhão de habitantes e terá capacidade para transportar 350 mil passageiros por dia. O investimento na obra está sendo de R$ 1,2 bilhão, sendo R$ 400 milhões vindos da Petrobras.

A expectativa é de que a Linha 3 do metrô também beneficie os trabalhadores do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), localizado em Itaboraí. “Já adequamos a obra ao que o Tribunal de Contas da União pediu e já entregamos também as exigências de contrapartidas financeiras do estado”, informou Pezão.

Com 37 quilômetros e 16 estações, o trajeto vai ser dividido em dois trechos. O primeiro ligará Niterói (Araribóia) a São Gonçalo (Alcântara), e o segundo irá seguir até Itaboraí com uma parte feita por rodovia.

    Leia tudo sobre: metrôtransportesniteróisão gonçaloitaboraí

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG