Governo de São Paulo envia helicópteros para Rio de Janeiro

Aeronaves devem ser usadas para resgate; governo paulista também inicia neste sábado arrecadação de donativos nas bases da PM

iG São Paulo |

O governo de São Paulo cedeu neste sábado (14) dois helicópteros para ajudar vítimas das chuvas no Rio de Janeiro. As aeronaves serão usadas na região serrana para o resgate de pessoas ilhadas e no transporte de alimentos, água, remédios e equipes médicas e de socorro.

Os helicópteros da Polícia Militar de São Paulo seguem neste sábado para o Rio de Janeiro. O Águia 7, com cinco tripulantes -  três pilotos e dois profissionais de apoio, decolou do Campo de Marte na manhã deste sábado com destino a Teresópolis. Já o Águia 11 sai de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, com dois pilotos e dois profissionais de apoio, com caixas com galões de água para abastecer a população. Um caminhão de apoio vai por terra para fazer o abastecimento dos helicópteros.

Além dos helicópteros, o governo paulista pretende encaminhar um perito criminal e dois médicos legistas para o Rio de Janeiro. Os profissionais auxiliarão as equipes do Estado na identificação e liberação de corpos das vítimas das enchentes.

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou uma campanha de arrecadação de donativos para as vítimas das chuvas na região serrana do Rio de Janeiro e nos municípios paulistas também afetados pelas enchentes.Os artigos de maior necessidade são materiais de limpeza, higiene pessoal, alimentos não perecíveis e água potável. As doações poderão ser feitas a partir deste sábado, 15, nas bases da Polícia Militar (PM) e nas unidades do Corpo de Bombeiros instaladas em todo o Estado.  Outros locais também aceitam doações no País .

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG