Fumaça em bueiro assusta pedestres na zona sul do Rio

Segundo a Light, cabo de baixa tensão apresentou defeito

iG Rio de Janeiro |

A fumaça que saiu de um bueiro localizado na Rua Marquês de Abrantes, no Flamengo, na zona sul do Rio, assustou pedestres que passavam pelo local na manhã desta terça-feira (3). Bombeiros do quartel do Catete chegaram a ser chamados, mas não aconteceram explosões.

Em nota, a concessionária Light, fornecedora de energia no Rio, informou que um cabo de baixa tensão da rede subterrânea apresentou defeito. Técnicos estão no local efetuando os reparos. Segundo a concessionária, o fornecimento de energia na região não foi afetado.

Histórico

Há pouco mais de um mês, a explosão de uma galeria subterrânea da empresa deixou cinco pessoas feridas em Copacabana. O acidente, no dia 1.º de abril, ocorreu na faixa de pedestres, na esquina da Avenida Nossa Senhora de Copacabana com a Rua Bolívar.

Com a explosão, a tampa de ferro do bueiro atingiu uma altura de quatro metros e, na queda, feriu um taxista. Ele e dois entregadores de supermercado tiveram queimaduras e foram internados no Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon. Outras duas pessoas, que tiveram ferimentos leves, foram liberadas depois de serem atendidas no local. Na época, a Light informou que vinha trabalhando e fazendo investimentos para recuperar e monitorar toda a sua rede subterrânea.

No ano passado, a explosão de um bueiro da concessionária, também em Copacabana, feriu gravemente um casal de turistas americanos. Sarah Nicole Lowry teve 80% do corpo queimado e ficou internada por 68 dias. O marido dela ficou ferido em 30% do corpo e recebeu alta em um mês.

*com informações da Agência Estado

    Leia tudo sobre: lightbueirosexplosões

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG