Frente fria chega ao Rio neste final de semana

Segundo previsão, céu ficará nublado e chuvas fortes podem acontecer

iG Rio de Janeiro |

Uma frente deve chegar ao Rio neste final de semana. De acordo com o instituto Climatempo, a previsão é de que as nuvens e a chuva que acompanham essa massa de ar comecem a mudar o tempo na capital fluminense a partir da tarde deste sábado, aumentando a nebulosidade.

Segundo a previsão do tempo, as primeiras pancadas de chuva associadas a essa frente fria devem ocorrer no início da tarde de sábado. A temperatura deve oscilar entre os 20ºC e os 33ºC.

No domingo, a previsão é de que a chuva fique mais forte. O céu deve ficar nublado e a temperatura terá uma queda acentuada em relação ao sábado. A temperatura mínima deve ficar próxima aos 18ºC e a mínima prevista é de 26ºC.

Praias

De acordo com o boletim divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), as praias Vermelha, do Leme, de Copacabana, do Arpoador e do Leblon estão totalmente liberadas para o banho de mar.

Na praia de Ipanema, o banhista deve evitar o trecho próximo à saída do canal do Jardim de Alah. Na Barra da Tijuca, o Inea não recomenda o banho de mar no trecho que entre o Quebra-Mar e o Corpo de Bombeiros. O mar da praia de São Conrado é o único não recomendado para o banho em toda extensão.

    Leia tudo sobre: meteorologiaprevisão do tempo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG