'Forças Armadas vão enviar equipamentos ao RJ', diz Cabral

Governador do Estado disse, em entrevista ao Jornal Nacional, que solicitou aparelhos e apoio logístico ao ministro da Defesa

iG São Paulo |

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, informou nesta quarta-feira que as Forças Armadas vão ceder equipamentos para a Polícia Militar do Rio de Janeiro para combate a criminosos.

Cabral disse em entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, que solicitou aparelhos e apoio logístico ao ministro da Defesa, Nelson Jobim, e à Marinha, e que foi cedido.

Cabral informou que está em constante contato com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto.

Barreto também colocou efetivos da Força Nacional de Segurança à disposição do governo do Rio. “Se for necessário o governador Sergio Cabral pedirá e nos vamos imediatamente encaminhar”, afirmou ele. “Conversei com o governador e ele me disse que por enquanto não havia necessidade, mas não está descartado”, contou. “Neste momento a avaliação do governo é que era melhor a polícia rodoviária federal nas rodovias”

O governador do Rio de Janeiro também afirmou na entrevista que a estratégia do governo para o combate ao tráfico deve continuar e que mais Unidades de Polícia Pacificadora serão instaladas. A próxima será no Morro dos Macacos, conforme informou o governador.

    Leia tudo sobre: ataques rjcabral

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG