Filhotes de pinguim e lobo-marinho são resgatados no Rio

Os dois animais foram encontrados em praias no último domingo

iG Rio de Janeiro |

Divulgação
Encontrado por pesquisadores, lobo-marinho está no zoológico de Niterói
Dois filhotes, sendo um pinguim e um lobo-marinho, de aproximadamente cinco meses de idade, chegaram nesta quarta-feira ao zoológico do município de Niterói, Região Metropolitana do Rio. Os animais foram encontrados no último domingo (11) em pontos diferentes do estado.

De acordo com o veterinário do zoológico, Leonardo Schwab, o pinguim foi resgatado por banhistas na praia de Camboinhas, em Niterói. Já o lobo-marinho foi encontrado por pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em Arraial do Cabo, Região dos Lagos do Estado do Rio.

Os filhotes vieram possivelmente do continente antártico e, nessa época do ano, é comum procurarem correntes mais frias no mar. No entanto, os animais, às vezes, acabam se perdendo.

Eles ainda não possuem nome e se recuperam bem, apesar de estarem um pouco debilitados. “O pinguim está desidratado, e estamos o alimentando só com peixe cru, sem ração. Já o lobo-marinho está com uma úlcera em um dos olhos, mas brinca muito na piscina”, afirmou Schwab.

Técnicos do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), irão decidir se, após reabilitados, eles serão devolvidos ao mar ou ficarão no zoológico.

    Leia tudo sobre: lobo-marinhopinguimzoológico

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG