Família descobre golpe do falso sequestro e ajuda na prisão de bandido

Parentes descobriram que vítima supostamente sequestrada estava bem e armaram flagrante com a polícia para criminoso ser preso

iG Rio de Janeiro |

Agentes da delegacia de Ipanema (13ª DP), na zona sul do Rio de Janeiro, prenderam na manhã desta terça-feira (2)  Luiz Carlos Ferreira, de 23 anos, que tentou extorquir dinheiro de uma família alegando que havia sequestrado um parente.

A família descobriu mais tarde, antes de efetuar o depósito, que a suposta vítima estava bem e foi à delegacia registrar o fato.

Os policiais então montaram um plano com os familiares e conseguiram convencer o criminoso a encontrá-los.

O bandido foi preso pelo crime de extorsão.

Resgate de R$ 5 mil

A família recebeu vários telefonemas do suspeito, que fez ameaças de morte a um rapaz que teria sido sequestrado por ele. Ferreira teria, inclusive, simulado pelo telefone a voz de uma pessoa chorando.

Como não conseguiu contato com o rapaz de imediato, a família concordou em pagar R$ 5 mil para o criminoso e entregaria o dinheiro pessoalmente. A delegacia foi acionada mas a suposta vítima foi localizada,

Com o objetivo de identificar e prender os criminosos, os agentes da 13ª DP foram ao local combinado para entrega do envelope. Após a vítima colocar o envelope na lixeira, conforme o combinado, conseguiram prender Luís Carlos.


    Leia tudo sobre: golpe falso sequestroRio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG