Família de Rafael Mascarenhas relembra um mês de sua morte

Missa em homenagem a filho de Cissa Guimarães será aberta ao público e realizada nesta segunda-feira, na Gávea

iG Rio de Janeiro |

AgNews
Cissa Guimarães chega ao velório do filho caçula Rafael (21/07/2010)
A família de Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães, realiza nesta segunda-feira missa de um mês pela memória do jovem. A cerimônia está marcada para 18h, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, na Gávea, Zona Sul do Rio.

Na sexta-feira, familiares e amigos mais próximos da família se reuniram no Mosteiro das Irmãs Clarissas, no mesmo bairro, em celebração reservada, fechada ao público.

Também nesta segunda-feira está prevista a conclusão do inquérito de policiais da 15ª Delegacia Policial sobre a morte do músico.

Informações divulgadas na semana passada pela Polícia Militar dão conta de que Roberto Bussamra, pai do motorista que atropelou o jovem, praticou corrupção ativa .

O Inquérito Policial Militar (IPM) também aponta que o sargento Marcelo Leal e o cabo Marcelo Bigon praticaram corrupção passiva . Roberto acusou os dois agentes de exigir propina para liberar seu filho momentos depois do atropelamento.

Rafael Mascarenhas andava de skate no Túnel Acústico, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro - que estava interditado para carros -, quando foi atingido , no dia 20 de julho.

Ele chegou a ser levado ao Hospital Municipal Miguel Couto , mas não resistiu aos ferimentos. Uma testemunha disse à polícia que dois carros trafegavam em alta velocidade pelo túnel antes do acidente.

De acordo com a defesa dos Bussamra, pai e filho foram coagidos pelos policiais a pagar propina de R$ 10 mil para desfazer a cena do acidente e liberar o atropelador. O empresário teria pago apenas uma parte, porque logo depois soube, por meio de um telefonema, que a vítima era filho da atriz Cissa Guimarães e do saxofonista Raul Mascarenhas.

    Leia tudo sobre: rafael mascarenhasrafael bussamrapmcorregedoriamissa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG