Falta energia elétrica em trechos de sete bairros do Rio

Falha no serviço é decorrente do mau tempo que atinge a capital fluminense

iG Rio de Janeiro |

Trechos de sete bairros do Rio estão sem luz na manhã desta sexta-feira (10), segundo informações da concessionária Light. O problema no fornecimento de energia elétrica é decorrente do mau tempo que atinge a capital fluminense. Na noite de ontem, uma chuva forte acompanhada de vento atingiu o Rio, causando queda de árvores , galhos e postes.

Na zona oeste da cidade, falta luz em ruas da Barra da Tijuca, Campo Grande, Santa Cruz, Pedra de Guaratiba e Freguesia. Na zona norte, há problemas em parte do Alto da Boavista. Na zona sul, a falha no fornecimento de energia atinge vias do Leme. De acordo com a concessionária Light, não há previsão para que o serviço seja restabelecido nesses bairros.

Previsão do tempo

De acordo com Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para esta sexta-feira (10) no Rio é de céu nublado com pancadas de chuvas ao longo do dia. A temperatura deve variar entre 10ºC e 23ºC.

A Defesa Civil Municipal informa que retornou, por volta das 3h, ao estado de vigilância, por não haver expectativa de chuvas fortes para as próximas horas. O estágio de vigilância é o primeiro e mais brando em uma escala composta por quatro níveis.

Em virtude do mau tempo, os Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, na zona norte, opera com o auxílio de instrumentos para pousos e decolagens. O Aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio, opera visualmente, segundo informações da Infraero.

Noite de chuva

Uma pessoa morreu na noite de quinta-feira (9) após uma árvore cair sobre três carros na na Avenida Epitácio Pessoa, na Lagoa, na zona sul do Rio. A vítima estava em uma Kombi que foi atingida.

Em Copacabana, também na zona sul, pelo menos um poste e três árvores caíram . Na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, uma árvore atingiu um táxi. Na Rua Tonelero, a queda ocorreu sobre quatro carros. Em nenhum dos casos, houve vítimas.

O motorista Affonso Vitali, que passava pela Rua Tonelero no momento do incidente, disse que por pouco não houve uma tragédia. Ele estava com a mulher, um sobrinho de dez anos e a filha de nove dentro do veículo. "Temi pela vida da minha filha. Ventava muito. De repente, caiu uma placa branca do alto e, em seguida, a árvore. Pedi que minha mulher saísse do carro com as crianças primeiro", disse.

    Leia tudo sobre: Lightenergia elétricafalta de luzchuvameteorologia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG