Falta de luz afetou 200 mil clientes no Rio, diz concessionária

Problema teve início após desarme em substação elétrica

iG Rio de Janeiro |

Cerca de 200 mil clientes foram afetados pela falta de energia que atingiu trechos de dez bairros do Centro e da zona sul do Rio na manhã desta terça-feira. De acordo com a concessionária Light, o problema ocorreu após um desarme na subestação elétrica localizada na rua Frei Caneca. A empresa informou que os motivos da ocorrência estão sendo apurados.

A falha no fornecimento de energia teve início às 10h04. Em ruas de Copacabana e do Leme, na zona sul, o problema foi resolvido 1 minuto depois. Às 10h24, segundo a Light, a situação foi normalizada no Centro e nos bairros Glória, Largo do Machado, Catete, Botafogo, Flamengo, Laranjeiras e Santa Teresa.

Em virtude da interrupção elétrica, a circulação de composições do metrô foi prejudicada pela manhã por vinte minutos na Linha 2, no trecho entre as estações Estácio e Inhaúma. A Linha 1 não foi afetada pelo problema. No Centro, alguns semáforos de trânsito ficaram apagados das 10h05 às 10h13, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio).

Agência O Globo
Falta de luz deixou alguns semáforos apagados no Centro do Rio

    Leia tudo sobre: Lightenergia elétricafalta de luz

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG