Falta de energia afeta bairros do Rio e da Baixada Fluminense

Problema afetou o funcionamento do metrô

iG Rio de Janeiro |

Um problema no fornecimento de energia elétrica afeta nesta terça-feira (24) bairros da zona norte do Rio de Janeiro e do município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. De acordo com as concessionária Light, responsável pelo abastecimento na capital fluminense, a falha na transmissão de energia ocorreu no Sistema Interligado Nacional (SIN).

Em nota, a Light informou que o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) adota os procedimentos para restabelecer a energia. Os motivos do incidente ainda não foram divulgados. Entre os bairros afetados pela falta de luz estão Ilha do Governador, Bonsucesso, Cachambi e Inhaúma. Em Duque de Caxias, há problemas Campos Elísios, Saracuruna , Jardim Primavera, Figueira, Mauá e Parque Império.

O problema no fornecimento de energia chegou a afetar o funcionamento do metrô. As estações entre Pavuna e Maria da Graça, na Linha 2, ficaram fechadas por 55 minutos pela manhã. De acordo com a concessionária Metrô Rio, a energia já foi restabelecida nas estações e os passageiros já podem embarcar normalmente nas composições.

A falta de luz também afetou o Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim (Galeão), localizado na Ilha do Governador, zona norte do Rio. De acordo com a Infraero, nenhum voo atrasou por causa da falha no fornecimento de energia, mas há oscilação de luz nos terminais e os geradores estão sendo utilizados.

    Leia tudo sobre: apagãoenergia elétricalightfalta de luz

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG