Falso alerta de rompimento de represa provoca pânico em Friburgo

PM nega que deck no distrito de Conselheiro Paulino tenha se rompido ou que caixa d'gua de hospital tenha quebrado

Anderson Ramos, enviado especial a Nova Friburgo |

Um falso alerta do rompimento do deck de uma represa provocou pânico na manhã desta sexta-feira no centro do município de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro.

Pacientes foram retirados às pressas do hospital de campanha montado para atender as vítimas das chuvas. Pessoas chegaram a subir em árvores e caixas eletrônicos com medo.

Uma fila de aproximadamente 500 metros de moradores à espera de água foi desfeita por causa do pânico gerado pelo alerta.

Contudo, a informação foi negada ao iG pelo relações públicas do 11º BPM (Friburgo) capitão Rodrigo Matos. Outro boato dava conta de que a caixa d'gua de um hospital tivesse quebrado e provocado a confusão. Porém, o PM também disse que a informação não é verdadeira.

Homens dos bombeiros também correram para se proteger na hora do falso alarme, ajudando, inclusive, na evacuação do hospital de campanha. Mesmo que a represa, localizada no distrito de Conselheiro Paulino, tivesse se rompido não ofereceria risco à população, de acordo com a PM, já que ela está a 13 quilômetros do centro de Nova Friburgo.

A inspetora da Polícia Civil Valéria Vieira Serpa caiu de uma picate da corporação na hora do tumulto e bateu com as costas em um paralelepípedo. Ela foi socorrida rapidamente e, de acordo com a corporação, seu estado requer atenção já que a policial não está sentindo as pernas.

    Leia tudo sobre: desmoronamentochuvasregião serrana

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG