Falha em controle provoca lentidão no metrô do Rio

Um problema operacional no Centro de Controle de Tráfego (CCT) prejudicou a circulação dos trens das duas linhas de metrô

AE |

selo

Um problema operacional no Centro de Controle de Tráfego (CCT) prejudicou a circulação dos trens das duas linhas de metrô do Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira (19), segundo informações da assessoria do Metrô.

O problema teria ocorrido no período das 11 horas às 12 horas de hoje, provocando a redução de velocidade das composições, causando um maior tempo de parada dos trens nas plataformas e aumentando os intervalos entre os trens. Por volta das 13 horas a circulação estava normalizada, segundo o Metrô.

Apesar da falha no sistema de computadores do CCT, não houve paralisação da circulação dos trens, segundo a empresa que administra o serviço. A operação das composições foi feita no sistema manual no período e os trens circularam em uma velocidade mais baixa, em um procedimento de segurança.

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários, Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro (Agetransp) enviou um agente para fiscalizar a operação e foi instaurado processo regulatório.

    Leia tudo sobre: metrô

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG