FAB resgata 18 moradores isolados em área de risco no Rio

Entre resgatados por helicóptero da Força Aérea Brasileira em Petrópolis, na região serrana, há bebê de apenas 1 mês

iG Rio de Janeiro |

nullDezoito moradores do distrito de Santa Rita, área de risco do município de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, foram resgatadas na segunda-feira por um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB).

O grupo foi transportado para Itaipava, segundo nota divulgada pela FAB, onde um centro de operações da FAB e um hospital de campanha foram instalados. Os 18 moradores de Santa Rita foram examinados e passam bem. Entre eles, há 14 adultos e quatro crianças, uma delas uma menina com apenas 30 dias, chamada Isadora.

Mesmo com a ação de 700 homens do Exército e mais de 200 da Força Nacional de Segurança (FNS), ainda há quatro municípios com bairros completamente isolados , segundo afirmou ao iG o major Rovian Alexandre Janjar, oficial de comunicação social da 1ª Divisão do Exército. O problema se concentra nas cidades de Sumidouro, Areal, Bom Jardim e São José do Vale do Rio Preto.

O vice-governador e secretário de Obras do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), afirmou que até quinta-feira a Companhia Estadual de Águas e Esgoto (Cedae) e a concessionária Ampla deverão restabelecer 100% do fornecimento de água e energia elétrica nas comunidades mais castigadas. Isso, segundo ele, aliado a melhora do tempo, deve ajudar no acesso a áreas mais isoladas. 

*Com informações da Agência Brasil

    Leia tudo sobre: Rio de JaneiroChuvasPetrópolismoradoresenchentes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG