FAB monta centro com linhas telefônicas em Itaipava

O objetivo é atender a população incomunicável que sofre com a tragédia da Região Serrana

iG Rio de Janeiro |

Para amenizar o sofrimento da população da Região Serrana do Rio que está incomunicável, a Força Aérea Brasileira (FAB) disponibilizará no Subcentro de Operações de Busca e Salvamento (SCOBS), montado na cidade de Itaipava, um centro de facilidades com linhas telefônicas e rede de transmissão de dados. A estrutura, localizada no Centro de Exposições da cidade, poderá ser usada pela população e pelas equipes que trabalham no resgate das vítimas.

A rede, que está sendo montada desde a manhã deste sábado (15), funciona por meio de uma Estação Terrestre de Telecomunicações (ETT) do Primeiro Grupo de Comunicações e Controle (1º GCC), do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), no Rio de Janeiro.

A Força Aérea apoia, também, o hospital de campanha da Marinha montado na cidade de Nova Friburgo, com uma Estação Terrestre de Telecomunicações (ETT), que viabiliza o funcionamento de linhas telefônicas e de rede de dados ao hospital. Esta última estação pertence ao Ministério da Defesa, e é operada por militares do GCC.

    Leia tudo sobre: enchenteregião serranacomunicaçãofab

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG