Telefone e email foram divulgados para quem souber de pessoas isoladas na região serrana e que precisam de socorro

O Exército disponibilizou um número de telefone e um e-mail para as pessoas que souberem de vítimas atingidas pelas chuvas em Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo, na região serrana, que estejam em áreas isoladas. O intuito é fazer o socorro por via aérea.

Além de feridos, os contatos servem para a distribuição de alimentos e o resgate de corpos, via helicóptero, em locais em que o acesso por terra é difícil.

Os contatos são: (21) 2742-7351; e o e-mail copserraeb@gmail.com .

Doações

As chuvas na região serrana já deixaram mais de 600 mortos e cerca de 10.000 mil desabrigados e desalojados. As cidades afetadas precisam de doações de alimentos, roupas, água, e produtos de higiene. Além dos postos de coleta de doações nos próprios municípios, há locais no Rio de Janeiro e fora do Estado para as doações.

Com a falta de produtos básicos, alguns comerciantes aumentaram em até quatro vezes o preço da água e de velas nos municípios afetados. Neste domingo (16), o comandante-geral da Polícia Militar do Rio de Janeiro, coronel Mário Sérgio Duarte, mandou prender todos os comerciantes que forem flagrados cobrando preços abusivos.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.