Exército disponibiliza contato para quem souber de vítimas isoladas

Telefone e email foram divulgados para quem souber de pessoas isoladas na região serrana e que precisam de socorro

iG Rio de Janeiro |

O Exército disponibilizou um número de telefone e um e-mail para as pessoas que souberem de vítimas atingidas pelas chuvas em Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo, na região serrana, que estejam em áreas isoladas. O intuito é fazer o socorro por via aérea.

Além de feridos, os contatos servem para a distribuição de alimentos e o resgate de corpos, via helicóptero, em locais em que o acesso por terra é difícil.

Os contatos são: (21) 2742-7351; e o e-mail copserraeb@gmail.com .

Doações

As chuvas na região serrana já deixaram mais de 600 mortos e cerca de 10.000 mil desabrigados e desalojados. As cidades afetadas precisam de doações de alimentos, roupas, água, e produtos de higiene. Além dos postos de coleta de doações nos próprios municípios, há locais no Rio de Janeiro e fora do Estado para as doações.

Com a falta de produtos básicos, alguns comerciantes aumentaram em até quatro vezes o preço da água e de velas nos municípios afetados. Neste domingo (16), o comandante-geral da Polícia Militar do Rio de Janeiro, coronel Mário Sérgio Duarte, mandou prender todos os comerciantes que forem flagrados cobrando preços abusivos.


    Leia tudo sobre: exércitoregião serranadeslizamentos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG