Ex-chefe do tráfico de drogas do morro dos Macacos é preso

Traficante Borrof foi preso por policiais do Batalhão de Choque, em Magé

Raphael Gomide, iG Rio de Janeiro |

Agência O Globo
Policiais do Choque prenderam também o traficante Nem, da Rocinha, aliado de Borrof
Policiais do Batalhão de Choque e do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) da PM do Rio prenderam, no início da manhã desta segunda-feira (5), o traficante Isaías de Oliveira Cabral, de 48 anos, conhecido como "Borrof".

Ele chefiava o tráfico no Morro dos Macacos , em Vila Isabel, na zona norte do Rio.

O criminoso estava em Mauá, distrito de Magé, na Baixada Fluminense, onde viveria como pescador. O Morro dos Macacos está ocupado por uma UPP desde outubro de 2010. Borrof estava foragido e vivendo em Magé. O Disque-Denúncia oferecia recompensa de R$ 1.000 pela sua captura.

Leia também : Falta de policiais militares é calcanhar-de-aquiles de UPPs

A equipe que fez a prisão é liderada pelo tenente Disraeli, o mesmo oficial que atuou na prisão do traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, chefe da Rocinha , em novembro.

Borrof era aliado do traficante dos Macacos Leandro Botelho Nunes, o “Scooby”, e homem de confiança de Nem da Rocinha. Há informações que o bandido fugiu do cerco policial realizado durante a operação na Rocinha.

A partir de dados de inteligência, a operação estava programada desde a semana passada. Borrof está sendo levado para a sede da Superintendência da Polícia Federal, no centro do Rio.

    Leia tudo sobre: BORROFMORRO DOS MACACOSUPP

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG