Excesso de passageiros provoca tumulto nas barcas no Rio

Usuários tentaram entrar em embarcação que já estaria lotada. Motivo seria falta de viagens extras no trajeto Niterói-Praça XV

iG Rio de Janeiro |

Um grupo de passageiros se desentendeu com funcionários da Barcas S/A na manhã desta quinta-feira após dificuldades para embarcar na estação da Praia Araribóia, em Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O motivo, segundo a concessionária que administra o serviço, seria porque foi realizada apenas uma viagem extra, ao invés de duas, provocando o excesso de passageiros que desejavam seguir até a Praça-XV, no Centro da capital fluminense.

Os usuários teriam tentando entrar em uma barca que já estaria lotada. Fiscais da empresa tentaram impedir superlotação. Houve tumulto, mas de acordo com a Barcas S/A o problema já foi solucionado. A empresa informou que a primeira viagem extra aconteceu às 8h35 e a segunda às 8h55. Uma terceira estava prevista para às 9h35m e uma quarta até às 10h.

As Barcas S/A alegou que está com um número de passageiros esta semana acima do normal. Por contrato, segundo a empresa, as barcas são obrigadas a transportar 10 mil passageiros/hora, porém esse número estaria em 11.800 mil passageiros/hora. O Conselho Diretor da Agetransp abriu processo regulatório para apurar o que aconteceu na estação da Praia Araribóia.

    Leia tudo sobre: BarcastumultoNiterói

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG