Estudante de enfermagem é detido em hospital do Rio

Ele estava tendo acesso a áreas restritas da unidade para conseguir medicamentos

iG Rio de Janeiro |

Um estudante de enfermagem foi detido na quarta-feira (27) por PMs do 3º BPM (Méier) no Hospital Municipal Salgado Filho, na zona norte do Rio de Janeiro. Funcionários da unidade de saúde acionaram a polícia após desconfiarem do jovem. Ele estava tentando conseguir calmantes.

Segundo a corporação, funcionários disseram que o estudante frequentava o hospital há pelo menos dois dias, usando jaleco e estetoscópio. Ele estava tendo acesso a áreas restritas da unidade.

A suspeita sobre o jovem começou após a insistência dele em conseguir medicamentos com funcionários do hospital. Após ser detido, ele reconheceu ser viciado em calmantes e anestésicos.

A polícia encontrou com o estudante, que não teve a identidade revelada, um crachá da ala de dermatologia do Hospital dos Servidores do Estado e uma identificação de jaleco da Unidade de Pacientes Graves do Hospital Municipal Souza Aguiar.

Ele foi encaminhado para a 24ª DP (Piedade) e liberado em seguida, já que não foi comprovado que o estudante atendeu pacientes da unidade.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que o estudante de enfermagem não teve contato com pacientes do Salgado Filho e que vai apurar o caso.

    Leia tudo sobre: estudante de medicinahospitalsaúde

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG