Estado e município se unem para reforçar equipes de saúde no Rio

Objetivo é garantir assistência a vítimas de confronto: Upas do Alemão e de Madureira são prioridade

iG Rio de Janeiro |

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio (SMSDC) informou nesta quinta-feira (25) que está trabalhando de forma integrada com o governo estadual para oferecer assistência às vítimas dos confrontos no Rio. O secretário Hans Dohmann está no Hospital Estadual Getúlio Vargas (HEGV) com o secretário Sergio Cortes coordenando as ações de assistência às vítimas.

Entre as medidas adotadas estão o reforço de profissionais nas unidades de emergência, principalmente nas Upas do Alemão e de Madureira. Os hospitais municipais Salgado Filho, Souza Aguiar, Miguel Couto e Lourenço Jorge são as referências para o atendimento. A Central de Regulação de leitos está de prontidão para direcionar vagas de internação nas unidades de saúde.

Ambulâncias da rede municipal foram colocadas à disposição para transferência de pacientes. As centrais municipais de leitos e ambulâncias estão funcionando no HEGV. Além disso, as cirurgias e procedimentos eletivos foram suspensos para que os centros cirúrgicos estejam livres para possíveis emergências.

Uma sala de situação foi montada do gabinete da SMSDC e seus componentes estão reunidos desde a madrugada para que a rede municipal de saúde fosse preparada

    Leia tudo sobre: operaçõ policialrio de janeiroupasassistênciavítimas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG