Número de casos suspeitos da doença chegam a 107 mil

A Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro informou nesta quarta-feira (25) que, do dia 2 de janeiro até o último dia 21, 80 pessoas morreram em consequência da dengue no Estado.

Segundo a pasta, foram notificados no período 107.227 casos suspeitos da doença. Segundo a  Superintendência de Vigilância Ambiental e Epidemiológica, houve diminuição no número de notificações durante o mês de maio. Em janeiro, foram constatados 5.658 casos, em fevereiro 17.359, em março 31.296, em abril 41.682 e em maio 11.232.

A capital lidera o número de mortes com 30 vítimas. Em segundo lugar, São Gonçalo, na região metropolitana, com oito óbitos. Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, registrou sete mortes. Duque de Caxias, na mesma região, soma seis vítimas.

Segundo a Secretaria de Saúde, 18 municípios fluminenses ainda enfrentam epidemia: Bom Jesus de Itabapoana, Santo Antonio de Pádua, Cantagalo, Mangaratiba, Cordeiro, Guapimirim, Seropédica, Magé, Silva Jardim, Cabo Frio, Macuco, Iguaba Grande, Quissamã, Rio das Ostras, Angra dos Reis, Mesquita, Vassouras e Cambuci.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.