Estado do Rio já registrou 39 mortes por dengue este ano

Dezoito municípios enfrentam epidemia. Número de casos suspeitos já se aproxima dos 57 mil

iG Rio de Janeiro |

O Estado do Rio de Janeiro registrou entre 2 de janeiro e o dia 16 deste mês 39 mortes por dengue, segundo balanço divulgado nesta quarta-feira (20) pela Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil.

Segundo a pasta, foram notificados no período 56.882 casos suspeitos da doença. Dezoito municípios enfrentam epidemia: Bom Jesus de Itabapoana, Santo Antonio de Pádua, Cantagalo, Mangaratiba, Cordeiro, Guapimirim, Seropédica, Magé, Silva Jardim, Cabo Frio, Macuco, Iguaba Grande, Quissamã, Rio das Ostras, Angra dos Reis, Mesquita, Vassouras e Cambuci.

De acordo com a Secretaria, a capital registrou o maior número de mortes por dengue (13). Em segundo lugar, aparece a cidade de São Gonçalo, na região metropolitana, com cinco casos. São João de Meriti, na Baixada Fluminense, teve quatro óbitos. Nova Iguaçu e Duque de Caxias, também na baixada, tiveram três mortes cada. Mesquita e Magé, na mesma região, dois. Os demais óbitos aconteceram em Cabo Frio, Maricá, São José do Vale do Rio Preto, Bom Jesus do Itabapoana, Itaocara, Itaperuna e Rio das Ostras.

    Leia tudo sobre: dengueRio de Janeiro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG