Envolvido em sequestro de ônibus é ligado ao tráfico do Jacarezinnho

Outro suspeito, preso em hospital particular, negou que tenha participado do crime

Anderson Ramos, especial para o iG |

Flavia Salme / iG
Renato e Bruno são apresentados pela Polícia Civil após se renderem
A mãe de um dos criminosos que sequestrou um ônibus na noite de terça-feira (9) no centro do Rio esteve na manhã desta quarta-feira (10) na delegacia responsável pelo caso. Segundo ela, que não quis se identificar, Renato Costa Júnior, de 21 anos, é envolvido com o tráfico de drogas na Favela do Jacarezinho desde os 15 anos.

“Sabia das más companhias e aconselhei a abandonar isso, mas ele quis continuar. Sou mãe e vim dar meu apoio. Não vou abandoná-lo nessa hora”, disse, chorando muito. De acordo com ela, essa é a terceira vez que o filho é preso.

Também envolvido no sequestro do ônibus, Jean Júnior da Costa de Oliveira, de 21, prestou depoimento nesta quarta-feira na 6ª DP (Cidade Nova). Aos policiais, ele negou que tenha participado do crime ocorrido na Avenida Presidente Vargas.

O suspeito integrava o grupo que invadiu o coletivo que seguia para Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, mas fugiu durante a ocorrência com um comparsa. Horas mais tarde, já ferido por um tiro na perna, ele buscou atendimento médico no hospital particular São Lucas, em Copacabana , zona sul da cidade.

Funcionários da unidade desconfiaram e acionaram a polícia. Soldados do 19º BPM (Copacabana) estiveram no local para prendê-lo. Jean disse que foi baleado em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e levado por um amigo ao hospital. O suspeito, no entanto, foi reconhecido por uma das vítimas do sequestro.

O quarto assaltante que também fugiu ainda não foi localizado. O grupo vai responder por roubo triplamente qualificado, formação de quadrilha e receptação, visto que uma das armas apreendidas teria sido roubada e estava com a numeração raspada.

*com informações da Agência Estado

    Leia tudo sobre: sequestro de ônibusrefénsassaltoônibus

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG