Ensaios gratuitos na Sapucaí começam neste domingo (9)

Evento serve para que a diretoria das escolas avalie a rapidez com que os foliões devem se exibir

Fabio Grellet, especial para o iG |

Agência O Globo
Ensaios são um bom programa para fim de semana em ritmo de carnaval
O carnaval é só em março, mas neste domingo (9) já vai ter escola desfilando pela Marquês de Sapucaí. Começam nesse dia os ensaios técnicos para o carnaval 2011, que são realizados aos finais de semana e podem ser acompanhados de graça pelo público.

O pontapé inicial será dado às 19h pela Acadêmicos da Rocinha, que integra o Grupo de Acesso e apresentará o enredo “Rocinha! Estou vidrado em você”, que narra a história do vidro. Depois vão fazer ensaios duas escolas do Grupo Especial: a São Clemente, a partir das 20h, e o Salgueiro, às 21h.

São Clemente, escola de Botafogo, única da zona sul do Rio no grupo Especial, campeã do Acesso em 2010, vai apresentar o enredo “O seu, o meu, o nosso Rio abençoado por Deus e bonito por natureza”, sobre a cidade do Rio de Janeiro.

O Salgueiro tem como enredo “Salgueiro apresenta: o Rio no cinema”, sobre os filmes que tiveram a capital fluminense como cenário. Os ensaios técnicos são treinos em que não há carros alegóricos e as pessoas desfilam sem fantasias, só com uma camiseta oficial da escola. Servem para que a diretoria da agremiação avalie a rapidez com que os foliões devem se exibir, para que a escola não ultrapasse o tempo máximo permitido de desfile, de 82 minutos.

A partir do dia 16, após os ensaios haverá shows musicais em palco montado no próprio sambódromo. Os ensaios técnicos continuam até 27 de fevereiro, o domingo anterior ao Carnaval, quando a Unidos da Tijuca, atual campeã, vai testar a iluminação e o som que serão sados nos desfiles. Cada agremiação fará dois ensaios.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG