Em uma semana, Rio notifica mais 4,7 mil casos suspeitos de dengue

Desde o início do ano, a doença matou sete pessoas, sendo seis no Rio e uma em Niterói

Agência Brasil |

Mais de 4.700 casos suspeitos de dengue foram notificados no Estado do Rio de Janeiro da semana passada até terça-feira (10), de acordo com boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). A doença matou sete pessoas em 2012, sendo que a maior parte das mortes, seis, está concentrada na capital fluminense e uma em Niterói, na Região Metropolitana.

Desde o início do ano, já foram notificados 43.282 casos suspeitos de dengue. Até a semana passada, o número de vítimas era 38.527 pessoas. De acordo com o boletim epidemiológico da secretaria, considerando o total de casos graves, o grau de letalidade da dengue está em 4,6%.

Exames feitos em amostras de sangue confirmaram a presença do vírus dos tipos 1, 3 e 4 circulando na capital fluminense e do tipo 4 em Belford Roxo, Japeri, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu e São João de Meriti, na Baixada Fluminense; em Niterói e São Gonçalo, na Região Metropolitana; e em Nova Friburgo, na Região Serrana. A presença do vírus tipo 1 também foi constatada em Barra do Piraí, Campos dos Goytacazes, Itaboraí, Mesquita, Nova Iguaçu, Valença, Vassouras e Silva Jardim.

    Leia tudo sobre: dengueaedes aegypti

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG