Em Sapucaia (RJ), sobe para 13 o número de mortos

Bombeiros retomaram buscas na manhã desta terça-feira. Ainda há vítimas soterradas

iG Rio de Janeiro |

Divulgação
Chuva dificulta resgate de desaparecidos em Sapucaia
Subiu para 13 o número de mortos encontrados em um deslizamento de terra ocorrido no distrito de Jamapará , em Sapucaia, na região do médio Paraíba do Rio de Janeiro.

Doze vítmas morreram em decorrência do deslizamento de terra que atingiu 8 casas em Jamapará. Já outra pessoa, morreu devido ao desabamento de uma casa, perto do local do soterramento. Dos mortos, 10 são adultos e dois são crianças.

Hoje, foram achados os corpos de uma senhora de 74 anos e de uma jovem de 22 anos, que estava em casa com o avô, o pai e a mãe, também soterrados.

 A partir de relatos de familiares e vizinhos, a defesa civil estima que ainda restam cerca de dez pessoas soterradas.

Ainda chove no município, o que dificulta o trabalho das equipes de resgate. Os corpos das vítimas estão sendo velados na igreja do Santana, próximo ao local da tragédia.

Leia tambémSete cidades do Rio estão em situação de emergência

Tragédia

O deslizamento que atingiu 8 casas ocorreu por volta das 3h da manhã de segunda-feira (9). Segundo a Prefeitura, foi a maior tragédia já ocorrida no município.

No município há cerca de 50 pessoas desabrigadas que foram levadas para uma escola municipal e mais 50 desalojadas que ocupam casas de parentes ou amigos.

Durante todo dia o prefeito Anderson Zanon, secretários, assessores e boa parte dos funcionários da prefeitura atuaram no resgate e assistência às vítimas.

    Leia tudo sobre: deslizamentosapucaiachuvas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG