Em razão da greve da PM, Bope está reforçando áreas de seis batalhões

Batalhão de Choque enviou policiais para Volta Redonda e Itaperuna

Mario Hugo Monken e Raphael Gomide, iG Rio de Janeiro |

Gabriel de Paiva / Agência O Globo
Praia do Arpopador, na zona sul carioca, área policiada pelo 23º BPM (Leblon), que recebeu reforço do Bope
Em razão da greve da PM nesta sexta-feira (10), o Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar está reforçando as áreas de policiamento de seis unidades da corporação.

Leia também : PM usa pressão militar, ameaça exclusão sumária, e tropa vai às ruas

De acordo com a assessoria de imprensa da PM, a tropa de elite está com homens nas regiões policiadas pelo 2º BPM (Botafogo, zona sul da capital), 8º (Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense), 22º (Complexo da Maré, na zona norte), 23º (Leblon, zona sul), 28º (Barra Mansa, Sul Fluminense) e BPRv (Batalhão de Policiamento Rodoviário), principalmente na Linha Vermelha, via expressa que liga o centro à Baixada Fluminense.

Leia também : Justiça Militar decreta a prisão de 11 líderes grevistas no Rio

A corporação não informou o efetivo do Bope que está sendo empregado nestas localidades.

Já o Batalhão de Choque da PM teve policiais enviados a Itaperuna, no Norte Fluminense e a Volta Redonda, no Sul do Estado, onde houve mais problemas de aquartelamento.

Na madrugada desta sexta-feira, já depois de deflagrada a paralisação, integrantes do Choque e do BPVE (Vias Especiais) fizeram a apreensão de uma pistola em operação na Linha Amarela.

Leia também : PM registra problemas com grevistas no interior fluminense

De acordo com um policial da unidade ouvido pelo iG , o Batalhão de Choque reduziu a escala nos próximos dias, revezando integrantes para manter pessoal para o caso de necessidade no fim de semana. PMs começaram a ser liberados de folga nesta sexta.

O Choque a o Bope são tropas de reserva técnica do comando da PM e estão sendo empregados em áreas afetadas pelo movimento grevista.

    Leia tudo sobre: grevebombeirosPMs

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG