Em dia crítico, helicóptero blindado da polícia fica na manutenção

Enquanto criminosos fugiam às dezenas pelo alto da Vila Cruzeiro, aeronave do Rio era consertada. Secretário promete uso amanhã

Raphael Gomide e Manuela Andreoni, iG Rio de Janeiro |

Enquanto criminosos fugiam da Vila Cruzeiro às dezenas, seguindo em terreno descampado em direção ao vizinho Morro do Alemão – como mostraram imagens de helicóptero da TV Globo – o único helicóptero blindado das polícias do Rio estava na manutenção.

Durante cerca de uma hora, imagens ao vivo mostraram a fuga em correria e usando motos e carros enquanto policiais não conseguiam progredir pela favela para chegar até eles e prendê-los.

“O fato de o helicóptero estar em manutenção foi um imprevisto. Ele ficou pronto hoje à tarde e deve operar amanhã”, afirmou o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, em resposta a pergunta do iG .

Durante a operação e após a fuga, um helicóptero parcialmente blindado da Polícia Civil foi utilizado, mas não entrou em confronto com criminosos.

Há previsão de compra de mais um helicóptero, para a Polícia Militar, porém o acordo só será assinado em 13 de dezembro, nos Estados Unidos. Antes de a aeronave começar a operar, efetivamente, haverá treinamento de dois meses na empresa para os pilotos da polícia.

Beltrame afirmou que a Secretaria de Segurança não pediu o empréstimo de helicópteros blindados à Marinha.

    Leia tudo sobre: helicópteroblindadomanutenção

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG