Em 24h, chuva ultrapassa índice acumulado em outubro no Rio

Pela manhã, aeroportos operaram por instrumentos devido ao mau tempo

iG Rio de Janeiro |

O índice de chuva das últimas 24 horas ultrapassou a metade acumulada do mês de outubro em alguns bairros do Rio, segundo informações do Alerta-Rio, sistema de informações meteorológicas da prefeitura. Na Urca, zona sul da capital fluminense, foram registrados 106,6 milímetros de chuva de ontem para hoje, contra 165,8 mm acumulados do mês.

Em Laranjeiras e no Jardim Botânico, também na zona sul, foram contabilizados 94,8 mm e 89,6 mm contra 188,2 mm e 168,4 mm, respectivamente. O Alerta-Rio informou que a cidade está em estado de vigilância, com ausência de chuva e chuva leve nas próximas seis horas. Há a possibilidade de ocorrência de deslizamentos eventuais em bairros das zonas norte e sul, Centro, Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Jacarepaguá e Bangu.

Devido ao mau tempo, os aeroportos Tom Jobim e Santos Dumont operaram por instrumentos na manhã desta quinta-feira. As chuvas também alagaram uma passagem subterrânea de acesso à estação de trem de Olaria, na zona norte do Rio. No Humaitá, na zona sul, as aulas do Colégio Pedro II tiveram que ser suspensas pela manhã porque a água da chuva invadiu algumas salas de aula durante a madrugada.

Agência O Globo
Chuvas causaram língua negra na Praia de Copacabana, na zona sul do Rio

    Leia tudo sobre: chuvasmeteorologiaprevisão do tempo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG