"Ele estava bem da última vez que nos falamos", diz amigo de cineasta morto

Parceiro de Emiliano Ribeiro durante 15 anos, Carlos Moletta afirmou que mulher do cineasta, que também morreu, estava grávida

Valmir Moratelli, iG Rio de Janeiro |

Reprodução do Facebook
Emiliano Ribeiro foi achado morto na manhã da última terça-feira
Parceiro do cineasta Emiliano Ribeiro, o produtor de filmes Carlos Moletta afirmou ao iG nesta quarta-feira (13) que, da última vez que falou com o amigo há dois meses, ele estava bem.

"A última vez que nos falamos foi há cerca de dois meses. Que eu saiba ele não tinha problema. Ninguém sabe a que atribuir esta morte repentina, se foi coração, AVC (Acidente Vascular Cerebral), a única que eu sei é que ele estava bem quando nos falamos pela última vez", disse Moletta.

Emiliano foi achado morto na manhã de ontem (12), em seu apartamento, no Itanhangá, na zona oeste do Rio de Janeiro. Sua mulher, Karla Hansen, se sentiu mal, foi socorrida por familiares e levada para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da TIjuca, na zona oeste, mas chegou sem vida. Segundo Moletta, ela estava grávida.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o cineasta morreu em consequência de um AVC . Karla teve um edema nos pulmões provocado por uma miocardiopatia (problema no coração).

Moletta contou que Emiliano e Karla eram casados há oito anos mas o cineasta tinha uma filha, também chamada Carla, com mais de 20 anos. Segundo o produtor, Emiliano trabalhava atualmente em vídeos institucionais da Fundação Oswaldo Cruz.

O produtor afirmou que começou uma parceria com Emiliano em 1995 e, juntos, produziram alguns filmes.

“Nós trabalhamos juntos por 15 anos. Produzi os três filmes dele: “As meninas” (1996), “Condenado à liberdade” (2001) e, em 2006, no “Gatão de meia idade”, de Antônio Carlos de Fontoura, no qual ele foi produtor-executivo. Nosso último trabalho juntos foi no documentário Por trás do véu, sobre espiritismo", contou.

    Leia tudo sobre: morteemiliano ribeirocineasta

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG