É grave o estado de saúde de homem baleado em assalto a ônibus no Rio

Tiroteio começou após PM cercar coletivo onde homens armados tentavam roubar passageiros

iG Rio de Janeiro |

É grave o estado de saúde do passageiro baleado na noite de terça-feira (12) em uma tentativa de assalto a um ônibus no centro do Rio de Janeiro. Manoel Francisco Alves, de 51 anos, foi ferido na cabeça e encaminhado para o Hospital Municipal Souza Aguiar. De acordo com a unidade, a vítima passou por uma cirurgia, mas não tem previsão de alta.

No total, cinco pessoas ficaram feridas na tentativa de assalto. Dois bandidos armados com uma pistola anunciaram o crime no coletivo que fazia a linha Riocentro/Castelo. A Polícia Militar foi acionada e começou a acompanhar o ônibus, chegando a fazer um cerco, mas os assaltantes não se renderam, segundo relato de passageiros.

A abordagem deu início a uma troca de tiros na Avenida Presidente Vargas, umas das mais importantes do centro do Rio, próximo à sede da prefeitura. Além de Manoel, que foi usado como escudo pelos criminosos, outro passageiro foi atingido por um tiro na perna e, um policial, no pé.

Os assaltantes Rosildo Francisco de Lima, 41, e Jailson de Lima da Silva, 21, sobrinho de Francisco, também foram baleados. Após ser medicada, a dupla foi levada para a 6ª DP (Cidade Nova), onde foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio, resistência e porte ilegal de arma.

*com informações da Agência Estado

Assista ao vídeo sobre o caso

Caso não consiga ver este vídeo, clique no link abaixo para assistir na TV iG:

Passageiros viveram momentos de pânico dentro de um ônibus

    Leia tudo sobre: assaltoônibusbaleados

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG