Duas pessoas morrem em acidente na Bacia de Campos

Capitania dos Portos determinou a abertura de inquérito para apurar as causas do acidente. Outras duas pessoas estão internadas

iG São Paulo |

Duas pessoas que trabalhavam na sonda de perfuração Ocean Ambassador, afretada à OGX, morreram na noite desta segunda-feira em um acidente ocorrido na Bacia de Campos, na região norte do Rio de Janeiro. Elas chegaram a ser socorridas, mas não resistiram aos ferimentos. Outros dois funcionários, segundo informações da empresa, continuam internados.

O acidente aconteceu por volta das 14h30 de segunda-feira. Segundo a OGX, os funcionários faziam um teste de rotina na baleeira (barco de emergência), quando a embarcação caiu no mar, ao ser retirada da água. A Capitania dos Portos determinou a abertura de um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação para apurar as causas do acidente.

Por meio de nota, a OGX informou que "acionou imediatamente duas aeronaves para resgate dos feridos e comunicou às autoridades competentes o ocorrido de acordo com a legislação em vigor. Os feridos foram removidos da plataforma para uma unidade hospitalar na cidade Rio de Janeiro".

As atividades da plataforma foram interrompidas temporariamente para apurar as causas do acidente. Na nota, a OGX, que pertecence ao empresário Eike Batista, lamentou o acidente e informou que tanto a Brasdril, que opera a sonda, quanto Diamond Offshore, empresa que afretou a Ocean Ambassador à OGX, estão tomando as medidas necessárias para atendimento aos funcionários e suas famílias.

Além do bloco na Bacia de Campos, a OGX possui blocos exploratórios em Santos, Espírito Santo, Pará-Maranhão e Parnaíba.

(*com informações da Agência Estado)

    Leia tudo sobre: OGXacidenteBacia de Campos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG