Doze ataques a veículos são registrados entre quinta e sexta

Não houve feridos; veículos incendiados totalizam 84 desde o último domingo

Bruna Fantti, especial para o iG |

Desde às 18h desta quinta-feira e madrugada desta sexta-feira, criminosos fizeram doze ataques a veículos, em diferentes pontos do Estado do Rio de Janeiro. 

Madrugada

Segundo o Corpo de Bombeiros, um ônibus foi incendiado por volta de 5h20 desta sexta-feira na Rodovia Presidente Dutra, sentido São Paulo. O ataque ocorreu na região do bairro Jardim América. Não há informações de feridos.

Nesta madrugada de sexta-feira, mais dois carros foram incendiados, um veículo pegou fogo na rua Farme de Amoedo, em Ipanema, na Zona Sul. Outro caso ocorreu em São Gonçalo, na Região Metropolitana.

Durante a noite

O primeiro ataque da noite ocorreu a um ônibus, em uma rua sobre o Túnel Rebouças - via que liga a zona norte à zona sul. Pouco tempo depois, outro ônibus foi incendiado na avenida Presidente Vargas , no Centro do Rio.

Um ônibus foi incendiado em São Cristóvão, na zona norte. Também na zona norte, dois carros foram incendiados na autoestrada Grajaú-Jacarepaguá, na Tijuca; e um caminhão, no bairro Jardim América. 

 Na Baixada Fluminense, criminosos atearam fogo a um ônibus na rodovia Washigton Luís, em Duque de Caxias. Já na zona sul, um carro foi incendiado no bairro Peixoto, em Copacabana. E em Cabo Frio, na Região dos Lagos, um outro carro foi incendiado.

PM registrou o maior número de ataques nesta quinta-feira

A reportagem do iG apurou que nesta tarde, na zona norte, um carro foi incendiado no Méier; dois ônibus na Tijuca; um ônibus em Cordovil; uma van em Benfica; um ônibus no bairro Cachambi; e outro ônibus em Costa Barros. Na Baixada Fluminense, em Nova Iguaçu, um carro foi incendiado. Na manhã desta quinta-feira, criminosos também incendiaram veículos em diferentes pontos da cidade.

A PM polícia contabilizou 72 veículos incendiados, desde o último domingo até às 17h desta quinta-feira. Hoje, somente até o final da tarde, 31 veículos foram incendiados revelando o dia em que mais houve ataques desde o início dos conflitos. Foram 13 carros, duas vans, 11 ônibus, duas motos e dois caminhões.

Em uma dessas ações, um adolescente ficou gravemente ferido. Em um dos ataques a uma da van, na zona oeste, o adolescente Rafael Queiroz Braga, de 16 anos, teve 54% do corpo queimado. Ele foi internado no hospital Estadual Rocha Faria, em Campo Grande, na zona oeste e, após passar por cirurgia, se encontra em estado grave, no pós operatório.

Com os ataques registrados à noite, o número de veículos incendiados desde domingo totaliza 81.

    Leia tudo sobre: CARROS INCENDIADOSVIOLÊNCIAPM

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG