Dom Orani: 'Famílias não desanimem. Acreditem no bem e na paz'

Arcebispo do Rio de Janeiro foi a hospital para levar "palavras" de paz a familiares de alunos

Flávia Salme, iG Rio de Janeiro |

Leo Ramos
O arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, visita as vítimas no hospital. "Não desanimem, acreditem no bem", disse ele, aos familiares

O arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, esteve no Hospital Estadual Albert Schweitzer para levar "palavras" de paz aos familiares da tragédia na escola Escola Municipal Tasso da Silveira, no bairro de Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro.

Segundo ele, a situação é mais dolorosa pelo fato de as vítimas serem crianças e adolescentes e pela maneira como elas foram executadas. Perguntado sobre o que diria às família das vítimas, respondeu: "A dor não tem como tirar, mas temos de compartilhar esta dor e dizer que estamos rezando juntos para que Deus os ajudem a viver este momento com fé e esperança e depois olhar para frente e não ficar revoltado. É preciso confiar que pode ser feito algo de bom neste nosso mundo, mas para isso é preciso não desanimarem com o sofrimento e violência que sofreram."

Dom Orani informou que marcou uma missa na escola na próxima quarta-feira, às 9h. Antes de ir ao hospital, esteve na escola e conversou com alunos e funcionários. Ele também disse que irá rezar pela alma do assassino: "O assassino merece nossa oração para uma pessoa doente e desequilibrada que causou muito mal à sociedade."

    Leia tudo sobre: escolatiroteiomortes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG