Dois moradores, PM e suposto traficante são baleados na zona norte

Troca de tiros ocorreu durante patrulhamento da PM na favela Mandela; PM faz operação no local

iG Rio de Janeiro |

Quatro pessoas foram baleadas no início da manhã desta quinta-feira (8) durante uma operação de policiais militares do Batalhão da Maré (22°BPM), nas favelas Mandela 1 e 2, na zona norte do Rio de Janeiro.

De acordo com a sala de polícia do Hospital Geral de Bonsucesso, para onde os feridos foram socorridos, um dos baleados já chegou morto ao local e foi identificado como Walace de Paula Lima, de 19 anos. Segundo o Major Bruno, subcomandante do batalhão, ele seria traficante e teria iniciado o tiroteio.

"Ele tentou fugir de moto e disparou várias vezes contra os policiais, ferindo também outras pessoas que estavam na rua", afirmou. Ainda de acordo com o oficial, uma criança teria sido baleada, mas até agora não há registro da internação dela em nenhuma unidade de saúde pública.

Leia também : Presos dois PMs acusados de homicídio na Baixada Fluminense

Também foram feridos José Eugênio da Silva, de 63 anos (baleado de raspão no tórax); Everton de Freitas Dias, de 20 ano (baleado na coxa direita);  e o policial militar Carlos Salvador Pires, de 34 anos (baleado na virilha direita). Os feridos não correm risco de morrer. 

Durante a operação, armas e drogas foram apreendidas e serão levadas para a delegacia de Bonsucesso.

    Leia tudo sobre: operação policialmandela

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG