Dilma manifesta solidariedade à população do Rio de Janeiro

A presidenta afirmou que está acompanhando a situação com o governador do Estado; ela cancelou a viagem ao Rio após o desabamento

Agência Brasil |

AE
Dilma no Rio Grande do Sul fala sobre desastre no Rio de Janeiro
A presidenta Dilma Rousseff manifestou nesta quinta-feira (26) solidariedade à população do Rio de Janeiro pelo desabamento de três prédios no centro da capital fluminense, a cidente que já fez pelo menos quatro vítimas fatais .

"Gostaria de me solidarizar com o povo do Rio de Janeiro, principalmente com as famílias daquelas pessoas que foram atingidas por essa catástrofe, que foi a derrubada do edifício e depois a queda dos outros", disse a presidenta que está em Porto Alegre, onde participa de atividades do Fórum Social Temático 2012 (FST).

Dilma disse que está acompanhando a situação com o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e o prefeito da capital, Eduardo Paes. "Acompanhei hoje todo o esforço que o governo do Estado e a prefeitura estão fazendo e transmiti a eles também a esperança de que sejam encontradas [as pessoas que estavam nos prédios] com vida, após o esforço que estão fazendo de resgatar aquelas que ainda estão soterradas".

A presidenta falou sobre a tragédia no Rio de Janeiro durante uma cerimônia que formalizou o pagamento de uma dívida da União com a Companhia Estadual de Energia Elétrica do Rio Grande do Sul (CEEE), no Palácio Paratini, sede do governo gaúcho.

Cancelamento

Devido ao desabamento, Dilma cancelou a viagem que faria nesta sexta-feira (27) à capital fluminense. Entre os compromissos da presidenta, estava a cerimônia de inauguração da ponte que liga a Ilha do Fundão à Linha Vermelha.

Outro compromisso de Dilma seria um almoço em homenagem ao governador Sérgio Cabral, no Palácio das Laranjeiras, pela passagem de seu aniversário.

De acordo com a assessoria de imprensa do governo do Rio de Janeiro, os compromissos foram cancelados em comum acordo entre o governador e a presidenta.

    Leia tudo sobre: dilmadesabamento rioprédios

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG